Leia mais...

Salve e compartilhe
09/05/2019
Prefeitura de Goiânia publica aviso de licitação para retomada das obras de Cmei alvo de ação do MPF.
 

Prefeitura de Goiânia publica aviso de licitação para retomada das obras de Cmei alvo de ação do MPF.

Iris havia contestado a ação do MPF na quarta-feira, durante solenidade de entrega de quatro salas modulares no Cmei Residencial Itaipu.

Da Redação - Jornal O Hoje

A Prefeitura de Goiânia publicou, no Diário Oficial do Município de quarta-feira (08/05), aviso de licitação para retomada das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Setor Grande Retiro. A previsão é de oferta de 120 a 160 vagas para crianças. A medida confirma anúncios já feitos pelo prefeito Iris Rezende e pelo secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, no sentido de que seriam reiniciadas até o mês de outubro. A construção, que foi paralisada durante a gestão anterior, é alvo de ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Iris havia contestado a ação do MPF na quarta-feira, durante solenidade de entrega de quatro salas modulares no Cmei Residencial Itaipu. “Posso tranquilizar as autoridades todas: Goiânia vai bem. Vamos deixar o município, ao final do mandato, numa situação de aplauso”, disse. “A cidade inteira sabe que eu recebi a prefeitura com déficit mensal de R$ 31 milhões e dívidas em torno de R$ 1 bilhão. Não encontrei uma obra em andamento. Todas, quase 200, paralisadas. Não vamos deixar nenhuma construção inacabada”, complementa ele.

Com novas vagas no Cmei Setor Grande Retiro, o atendimento à comunidade será definido mediante estudo de rede que indicará a demanda da região. A abertura de licitação, do tipo menor preço, está marcada para 14 de junho, às 09h, na sala de licitação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), situada no Paço Municipal, Bloco B, Térreo. O edital está disponível no mesmo endereço ou no site da prefeitura .

Licitações

Além do Cmei Setor Grande Retiro, mais nove obras estão sendo licitadas desde o dia 02 de maio, sempre do tipo menor preço. Ao todo, as unidades devem prover mais de 1.200 vagas na Educação Infantil. Outras três unidades encontram-se em fase de finalização do edital de licitação, o que garantirá mais 600 vagas na modalidade.

Além das licitações anunciadas e previstas, a Prefeitura de Goiânia, por meio da A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), segue com a ampliação de vagas em Cmeis a partir de obras em andamento e implantação de salas modulares.

Com a finalização do Cmei Residencial Barravento, serão disponibilizadas mais 160 vagas na modalidade, atendendo à demanda da região. Também já foram entregues quatro salas modulares no Cmei Residencial Itaipu, com oferta de mais 80 vagas na unidade que atende crianças de um a cinco anos.

 

 
 
 AGE - Av. T-4, nº 619, Salas 2007/2010, Edf. Buena Vista Office Design, Setor Bueno, Cep:74.230-035, Goiânia-GO - Fone: (62) 3157-0588 - age@age.org.br
Horário de funcionamento: Das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00hs.
Desenvolvido por: RS Soluções Web