Leia mais...

Salve e compartilhe
22/07/2019
Construção Civil debate Convenções Coletivas e Normas Regulamentadoras.
 

Construção Civil debate Convenções Coletivas e Normas Regulamentadoras.

Reunidos nesta quarta-feira (17/07), em Brasília e via link, os membros da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) debateram questões do setor da construção relacionadas às Convenções Coletivas e às mudanças nas Normas Regulamentadoras (NRs)propostas pelo governo federal.

Sobre convenções coletivas no setor da construção, foi apresentado um balanço do primeiro semestre de 2019. Foram discutidas as tendências com relação a reajustes e benefícios e as dificuldades enfrentadas pelos negociadores das entidades estaduais.

Também foi muito comentada pelos presentes a importância da participação das empresas nas assembleias para ratificar as cláusulas nas convenções.

 

Setor da construção defende fim da burocracia, não o da segurança.

Em relação às Normas Regulamentadoras (NRs), o vice-presidente da Área Trabalhista da entidade e presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho, reforçou que o setor da construção está acompanhando de perto o processo de revisão das Normas Regulamentadoras e atento às mudanças.

 

Durante a reunião, os membros da comissão discutiram o cronograma divulgado pelo governo e os desafios que isso impõe às entidades e empresários, como um todo, por que a perspectiva é de que haja uma simplificação das normas, sem a redução de itens que garantam a segurança do trabalhador.

Sugestões podem ser encaminhadas à CBIC:

Como a CPRT/CBIC está abrindo contato direto com os entes participantes desse processo de revisão das normas regulamentadoras – governo, confederações – e como esse contato é permanente, os interessados podem enviar a qualquer momento sugestões à entidade, pelo e-mail cprt@cbic.org.br.

 

 
 
 AGE - Av. T-4, nº 619, Salas 2007/2010, Edf. Buena Vista Office Design, Setor Bueno, Cep:74.230-035, Goiânia-GO - Fone: (62) 3157-0588 - age@age.org.br
Horário de funcionamento: Das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00hs.
Desenvolvido por: RS Soluções Web