Leia mais...

Salve e compartilhe
27/08/2019
Drenagem na Avenida Goiás está 80% concluída
 

Após 45 dias, o primeiro trecho das obras na Avenida Goiás entra na reta final, com a conclusão da concretagem do corredor do BRT e o asfalto do pavimento flexível, sobre os tubos da rede de drenagem. Com 80% dos serviços concluídos, a expectativa é liberar o trânsito no cruzamento da Avenida Goiás com a Independência neste final de semana e todo o trecho, da Avenida Independência à Avenida Paranaíba, no dia 15 de setembro. Logo em seguida terá início o segundo trecho, que vai da Avenida Paranaíba até a Avenida Anhanguera.

Com a rede de drenagem, cuja extensão total é de 2,6 km, entre a Praça Cívica e a Rua 4, no Centro, a Prefeitura soluciona o problema de alagamentos e enchentes na região central de Goiânia

De acordo com o cronograma estabelecido, o prazo para conclusão da obra, no sentido Norte-Sul, que está sendo executado atualmente é dezembro deste ano e toda a rede na contramão da Avenida Goiás é agosto de 2020.

Na próxima etapa, o método executivo será mudado para aumentar a produtividade dos serviços, aproveitando tempo no processo de execução. Primeiro será feito o rebaixo da pista, em seguida o subleito (é uma etapa da terraplanagem), e com o subleito pronto, será executado o serviço de drenagem. Só então entrará na etapa de pavimentação.

Em relação ao trânsito, a estratégia continua, com interdição da pista para carros e pedestres, uma vez que o serviço acontece em toda a pista e são utilizadas máquinas pesadas durante toda a obra. A SMT já estuda as mudanças que acontecerão, entre as Avenidas Paranaíba e Anhanguera.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, o ritmo das obras está seguindo o cronograma estabelecido e a mudança na estratégia para o próximo trecho possibilitará melhor aproveitamento do tempo de execução, tendo em vista ainda o período chuvoso. “Prevíamos de dois a três meses para entrega desse primeiro trecho e vamos entregar na primeira quinzena de setembro, ou seja, dentro do prazo, e com a mudança no processo, aproveitaremos melhor o tempo na execução dos serviços, tendo em vista também o início do período chuvoso, e cumpriremos o prazo de terminar essa pista no sentido Norte-Sul, no próximo mês de dezembro”, analisa. 

 

 
 
 AGE - Av. T-4, nº 619, Salas 2007/2010, Edf. Buena Vista Office Design, Setor Bueno, Cep:74.230-035, Goiânia-GO - Fone: (62) 3092-1212 - age@age.org.br
Horário de funcionamento: Das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00hs.
Site desenvolvido por: RS Soluções Web