Leia mais...

Salve e compartilhe
08/11/2019
Construção debate gestão de água...
 

SEMINÁRIO 26 e 27/11/2019 - SECONCI-SP Construção debate gestão de água em edificações e empreendimentos.

‘Conservação de água e Uso de fontes alternativas em edificações – Diferencial competitivo para empreendimentos’ é o tema do seminário que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e entidades parceiras, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinducon-SP), realizarão nos próximos dias 26 e 27 de novembro, das 8h às 17h, no auditório Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), em São Paulo.

 

O encontro contará com a presença de palestrantes e empresas com experiência profissional sobre o tema e tem como objetivo integrar construtores, projetistas, especificadores, professores, alunos e pesquisadores com fabricantes e fornecedores de sistemas, equipamentos, materiais e prestadores de serviços. Veja a programação e inscreva-se!

O seminário propõe apresentação e discussão de temas pertinentes à gestão da água, contemplando os aspectos técnicos e normativos sobre a qualidade da água de abastecimento proveniente de fontes alternativas em edificações e empreendimentos.  Serão apresentados:

  • Soluções inovadoras para a gestão da água em empreendimentos residenciais, comerciais e serviços, considerando aspectos econômicos, ambientais e sociais.
  • Cases com a aplicação das normas:
  • ABNT NBR 16782:2019 Conservação de água em edificações – Requisitos, procedimentos e diretrizes;
  • ABNT NBR 16783:2019 Uso de fontes alternativas de água não potável em edificações, e
  • ABNT NBR 15527:2018 Água de chuva – aproveitamento de coberturas em áreas urbanas para fins não potáveis – Requisitos.

No evento, ocorrerá ainda o lançamento de duas publicações:

  • Guia Metodológico de Cálculo da Pegada Hídrica em Edificações, elaborado pela Caixa Econômica Federal, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e SindusCon-SP
  • Guia Orientativo das Normas de Água de conservação e uso de fontes alternativas de água em edificações, que integra o projeto ‘Desenvolvimento Sustentável na Indústria da Construção, da CBIC, do Senai Nacional e do SindusCon-SP.

O público alvo é composto por incorporadores, construtores, projetistas, pesquisadores, professores, alunos, gestores públicos, certificadores, instaladores, fabricantes e comerciantes de materiais e componentes, gestores de água, operadores privados, síndicos, gestores prediais, facilities, profissionais de organizações do setor, de instituições financeiras, de empresas prestadoras de serviços de saneamento e demais usuários.

Os assuntos tratados no seminário têm interface com o projeto ‘Desenvolvimento Sustentável na Indústria da Construção da CBIC e do Senai Nacional.

 

 

 
 
 AGE - Av. T-4, nº 619, Salas 2007/2010, Edf. Buena Vista Office Design, Setor Bueno, Cep:74.230-035, Goiânia-GO - Fone: (62) 3157-0588 - age@age.org.br
Horário de funcionamento: Das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00hs.
Desenvolvido por: RS Soluções Web